quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Esses Moços

"Esses Moços" (Pobre Moços)  foi composta pelo gênio Lupicínio Rodrigues (1914-1974) .

Quando seu grande amigo Hamilton Chaves, jornalista e compositor, então com apenas 22 anos de idade, anunciou que iria se casar, Lupi tentou dissuadi-lo daquele perigoso propósito. O aviso, naturalmente, deu-se na forma de um samba. Hamilton não lhe deu ouvidos e se casou mesmo, resultando ter Lupicínio arranjado uma inimiga e um sucesso dos maiores de sua carreira de compositor, na interpretação de Francisco Alves e muitas vezes regravado por outros cantores e cantoras.

Lupicínio Rodrigues

"Esses Moços" esteve presenta na trilha sonora da novela "Olhai os Lírios do Campo" (1980 - Fábio Junior) e na trilha do filme "Esses Moços" (2004 - Gilberto Gil)
Em 2004 foi lançado um longa homônimo à canção, baseado exatamente nessa belíssima letra de Lupicínio, com direção de José Araripe Jr.

Lupicínio Rodrigues

Fonte: Paixãoeromance.

ESSES MOÇOS
(Lupicínio Rodrigues)

Esses moços pobres moços
Ah! Se soubessem o que eu sei
Não amavam..
Não passavam aquilo que eu já passei
Por meus olhos
Por meus sonhos
Por meu sangue tudo enfim
É que eu peço a esses moços
Que acreditem em mim
Se eles julgam
Que a um lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno
A procura de luz
Eu também tive nos meus belos dias
Essa mania que muito me custou
E só as mágoas eu trago hoje em dia
E essas rugas o amor me deixou!










































Nenhum comentário:

Postar um comentário