quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como É Grande o Meu Amor Por Você

Esta é mais uma das pérolas musicais composta por Roberto Carlos (1941). Sua composição data do ano de 1967.

A inspiração da música começa quando Roberto conheceu Nice (sua primeira esposa) em 1966. Após algumas visitas à casa de seu amigo e jornalista Edmundo Rossi, pai de Nice, eles começam a namorar. Curioso saber que Nice não era uma fã do trabalho de Roberto. Ela gostava apenasde uma canção do repertório do Rei, "Não Quero Ver Você Triste", que ele havia composto para uma antiga namorada. Roberto então, em 1966, resolve compor em um quarto de hotel, uma canção para o seu novo amor. A música surgiu a partir do título da canção, já que foi a primeira frase pensada por ele.

Roberto Carlos

A canção foi lançada por seu autor no álbum Roberto Carlos em Ritmo de Aventura. Ela possui inúmeras gravações: Hebe Camargo, Tânia Alves, Zizi Possi, Nelson Gonçalves, Adriana Calcanhoto, Maria Creuza, dentre outras. Obviamente existe também a famosa gravação do próprio compositor.
É uma das mais executadas e mais famosas músicas do "Rei".
Em 2009, no especial da TV Gobo, "Elas cantam Roberto", ocorreu uma das mais emocionantes execuções da canção. Todas as cantoras que se apresentaram no programa cantaram juntos com Roberto, fazendo uma declaração de amor em forma de tietagem explícita.
A música esteve presente na trilha sonora da novela "Amor e Intrigas (2007/2008 - Davi Moraes).

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ
(Roberto Carlos)

Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você…

E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você…

Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito…

Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você…

Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você…(2x)

Mas como é grande
O meu amor
Por você!…




























Nenhum comentário:

Postar um comentário