quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Amendoim Torradinho

É um samba-canção composto por Henrique Beltrão em 1955.

“Amendoim Torradinho” foi apresentada pela primeira vez em um teatro de Copacabana pela ainda desconhecida Sylvia Telles (apenas uma amadora de talento em busca de uma oportunidade), na revista musical “Gente de ben e champanhota”. Convidada pela Odeon, Sylvia Telles gravou então “Amendoim Torradinho”, em 1955.

A canção levou Sylvia Telles ao sucesso e a agraciou como a cantora revelação de 1955.

Várias outras gravações de “Amendoim Torradinho” foram realizadas posteriormente, como as de Angela Maria, Ney Matogrosso, Claudia Telles, dentre outras.

A canção esteve presente na trilha sonora da novela “O Sexo dos Anjos” (1989 - Marília Pera).

AMENDOIM TORRADINHO
(Henrique Beltrão)

Meu bem este teu corpo parece
Do jeito que ele me aquece
Um amendoim torradinho
E agente nestes teus braços esquece
Um ponterinho que desce
Só pra impedir teu carinho
Sinto uma vontade louca de gritar pela rua
Que eu já colei minha boca na boca que é tua
E de gritar ao teu ouvido, lá dentro, bem fundo
Que não há neste mundo amor mais profundo
Que o amor bem vagabundo que vem lá do meu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário