terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cais

A canção “Cais” é uma composição de Milton Nascimento(1942) e Ronaldo Bastos(1948). Ela foi gravada no disco de Milton e Lô Borges de 1972, “Clube da Esquina”. O LP foi eleito em uma lista da versão brasilieira da revista Rolling Stone como o sétimo melhor disco brasileiro de todos os tempos.

A letra de “Cais” é de Ronaldo Bastos e a melodia de Milton Nascimento.

A música se fez presente na trilha das novelas “Água Viva” (1980 - Milton Nascimento), ”Sinal de Alerta” (1978/1979 - Nana Caymmi) e “Cara e Coroa (1995/1996 - Caetano Veloso).

CAIS
( Milton Nascimento / Ronaldo Bastos)

Para quem quer se soltar
Invento cais
Invento mais que a solidão me dá
Invento lua nova a clarear
Invento amor e sei a dor de me lançar

Eu queria ser feliz
Invento o mar
Invento em mim o sonhador

Para quem quer me seguir
Eu quero mais
Tenho um caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir

Invento o cais
E sei a vez de me lançar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário