quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tente Outra Vez

A canção “Tente Outra Vez” é uma composição de 1975, de Raul Seixas (1945/1989), Paulo Coelho (1947) e Marcelo (Ramos) Motta (1931/1987).

Segundo Luciano Lopes, de acordo com o comentário postado pelo próprio no dia 3 de março de 2017:  "VERDADEIRO PARCEIRO DE RAUL SEIXAS EM TENTE OUTRA VEZ, A PSEUDO PARCERIA COM PAULO COELHO E MARCELO MOTTA FOI CELEBRADA EM PLENA DEPENDÊNCIA QUÍMICA DA DROGA. TENHO AÇÃO NO FÓRUM DO RIO DE JANEIRO PELO RECONHECIMENTO. RAUL PASSOU OS MEUS 50% PARA OS NOMES DOS CARAS, AÍ AMIGOS DEIXOU DE SER LOUCURA PARA SER DOLO. ALIÁS, MALUCO BELEZA, RAUL SEIXAS, PAULO COELHO E MARCELO MOTTA EM MUITOS MOMENTOS DA VIDA FORAM MALUCOS COM CERTEZA. MAIS DETALHES ACESSANDO YOU TUBE: LUCIANO LOPEZ DEDILHANDO.
É INTERESSANTE VER O CLIPE COM CALMA."
Ainda de acordo com Luciano, "Tente Outra Vez" é o único manuscrito de Raul em forma de rascunho e a canção possui uma maior que a versão gravada.

Raul Seixas

É bem conhecida a história de que Chitãozinho & Xororó, prestes a desistirem da carreira devido às dificuldades, ouviram a música “Tente outra vez” e resolveram continuar.

Paulo Coelho

Com o uso da música "Tente Outra Vez", foi veiculada em 2004 uma campanha publicitária visando resgatar a auto-estima do brasileiro. A campanha mostra histórias individuais de sucesso e superação como a do jogador de futebol Ronaldinho e do músico Herbert Vianna. Mas exibe também a trajetória vitoriosa de cidadãos comuns, como o mineiro Roberto Carlos Ramos, menino de rua que fugiu 132 vezes da Febem, foi adotado por uma professora francesa, reabilitou-se, formou-se em pedagogia e hoje cuida de 12 crianças.

TENTE OUTRA VEZ
(Raul /Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta)


Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...






















4 comentários:

  1. MUSEU DA CANÇÃO, NA TENTATIVA DE AMPLIAR A VISÃO SOBRE AS ORIGENS DE TENTE OUTRA VEZ:
    AQUI FLA LUCIANO LOPEZ, VERDADEIRO PARCEIRO DE RAUL SEIXAS EM TENTE OUTRA VEZ, A PSEUDO PARCERIA COM PAULO COELHO E MARCELO MOTTA FOI CELEBRADA EM PLENA DEPENDÊNCIA QUÍMICA DA DROGA. TENHO AÇÃO NO FÓRUM DO RIO DE JANEIRO PELO RECONHECIMENTO. RAUL PASSOU OS MEUS 50% PARA OS NOMES DOS CARAS, AÍ AMIGOS DEIXOU DE SER LOUCURA PARA SER DOLO. ALIÁS, MALUCO BELEZA, RAUL SEIXAS, PAULO COELHO E MARCELO MOTTA EM MUITOS MOMENTOS DA VIDA FORAM MALUCOS COM CERTEZA. MAIS DETALHES ACESSANDO YOU TUBE: LUCIANO LOPEZ DEDILHANDO.
    É INTERESSANTE VER O CLIPE COM CALMA.

    ResponderExcluir
  2. NO COMENTÁRIO ACIMA LEIA-SE:
    ALIÁS, MALUCO BELEZA É O GENTILEZA, .......

    ResponderExcluir
  3. Luciano Lopez, entendo suas ponderações, mas percebo que deixou de falar o principal que é a origem a história da criação do surgimento da música, os detalhes e nuances, que é isso que queremos saber e considerando a sua afirmação creio que tenha uma riqueza em suas mãos e pode compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, desculpe a demora no retorno. Havia abandonado um pouco esse projeto e só agora consegui retornar. Colocarei sua ressalva. Aproveitando, se puder nos dar mais detalhes da criação da obra, seria muito interessante, conforme sugestão do amigo! Grande abraço!

    ResponderExcluir