terça-feira, 20 de novembro de 2012

Negue

Grande sucesso de público e de crítica “Negue” é um samba canção de Adelino Moreira (1918-2002) em parceria com Enzo de Almeida Passos ( ? ). É uma composição de 1960 e foi lançado inicialmente por Carlos Augusto, na Odeon, Depois recebeu dezenas de outras gravações de cantores, músicos e grupos dos mais diferentes estilos.

Em 1978, Maria Bethânia gravou uma nova versão de “Negue” em seu disco “Álibi”, fazendo enorme sucesso.

Em 1986, o samba-canção "Negue", foi regravada numa versão punk pelo grupo Camisa de Vênus e em 1991 por Ney Matogrosso e Raphael Rabello.

Adelino nasceu em Portugal, mas viveu no Brasil desde menino. Retornou a sua terra natal já adulto, durante um tempo, onde divulgou a música popular brasileira.

A música “Negue” fez parte da trilha sonora da novela: “Os Imigrantes – Terceira Geração” (1981/1982 - José Ricardo)

NEGUE
(Adelino Moreira / Enzo de Almeida Passos)

Negue seu amor, o seu carinho
Diga que você já me esqueceu
Pise, machucando com jeitinho
Este coração que ainda é seu

Diga que o meu pranto é covardia
Mas não se esqueça
Que você foi minha um dia

Diga que já não me quer
Negue que me pertenceu
Que eu mostro a boca molhada
E ainda marcada
Pelo beijo seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário