terça-feira, 20 de novembro de 2012

Marina

A bela canção "Marina" foi composta em 1946 pelo genial Dorival Caymmi(1914-2008). Foi gravada no ano seguinte pelo compositor e ainda por Nelson Gonçalves, Dick Farney e Francisco Alves.
Na verdade Marina foi feita para seu filho Danilo. Ele era pequenininho, virou para o pai e falou: Estou de mal com você. A partir da frase, Dorival compôs a música que se tornaria um clássico.
Uma bisneta de Dorival Caymmi, , Dora estava numa sala da internet quando se iniciou discussão sobre quem era o autor de "Marina". "Como parente muito próxima de Dorival Caymmi eu tenho certeza absoluta de que o autor de 'Marina' é Gilberto Gil", respondeu a menina. A história, contada por Nana Caymmi, tia de Dora, tem feito sucesso nas reuniões familiares.

Marina esteve na trilha sonora da novela “Escalada” (1975 - Dick Farney).

MARINA

Dorival Caymmi)

Marina morena Marina você se pintou
Marina você faça tudo mas faça um favor
Não pinte esse rosto que eu gosto
E que é só meu
Marina você já é bonita com que Deus lhe deu

Me aborreci me zanguei
Já não posso falar
E quando eu me zango Marina
Não sei perdoar

Eu já desculpei muita coisa
Você não arranjava outro igual
Desculpe Marina morena
Mas estou de mal
De mal com você de mal com você

Nenhum comentário:

Postar um comentário