quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Diz Que Fui Por Aí

"Diz que fui por aí" é um samba composto por Zé Keti (1921-1999) e Hortênsio Rocha, no ano de 1964.

Este eterno samba nasceu na quadra da escola de samba Portela, para ser cantada na quadra (chamado na época de samba de terreiro), quando possuía apenas uma parte, composta por Hortênsio Rocha. Zé Keti resolveu então compor a segunda parte.
“Diz que Fui por Ai” trata da errante de um boêmio, com seu violão debaixo do braço, que pára em qualquer esquina, entra em qualquer botequim e, despreocupado, recomenda: “Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí.”

Zé Keti

Nara Leão foi a primeira a gravar este samba. Complementando a ótima interpretação de Nara, esta faixa tem uma participação primorosa do violonista Geraldo Vespar. Este fato trouxe a música de Zé Keti para os holofotes.
Depois de Nara ter gravado "Diz que Fui Por Ai', que teve um sucesso
estrondoso, aumentou a procura pelos sambas do morro. Por essa época ainda, Zé Keti foi convidado pela Musidisc para gravar algumas de suas músicas.
"Diz que fui por aí" fez parte da trilha sonora da novela "Gina" (1978 - Nara Leão).



DIZ QUE FUI POR AÍ

(Zé Keti / Hortênsio Rocha)

Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando o violão debaixo do braço

Em qualquer esquina eu paro
Em qualquer botequim eu entro
Se houver motivo
É mais um samba que eu faço

Se quiserem saber se eu volto
Diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim

Tenho um violão para me acompanhar
Tenho muitos amigos, eu sou popular
Tenho a madrugada como companheira

A saudade me doi, o meu peito me roi
Eu estou na cidade, eu estou na favela
Eu estou por aí
Sempre pensando nela.




























Um comentário:

  1. Eu amei saber da história dessa música. Eu amo essa música e não sabia da sua autoria, dessa parabéns aos criadores!!!

    ResponderExcluir