quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como Vai Você

Apesar de muitos acharem que essa é mais uma composição da dupla Roberto/Erasmo Carlos, ela foi composta por Antonio Marcos (1945-1992) e Mario Marcos (1953).

Música gravada originalmente por Roberto Carlos em 1972, vendeu mais de 700 mil discos compactos, uma enormidade para a época. Gravada em 1973 pelo próprio Antônio Marcos, no mesmo ano por Evinha e Maria Bethânia, em 1975 por Nelson Gonçalves, em 1982 por Cauby Peixoto em parceria com Ângela Maria e diversas outras gravações sempre com grande sucesso.

Antonio Marcos

Em 2005 "Como vai você" foi incluída na trilha sonora do filme "Os 2 filhos de Francisco" de Breno Ferreira que conta a história de Zezé di Camargo e Luciano.
Para fazer parte do filme, foi feita uma mixagem com a voz de Antônio Marcos da gravação original de 1973, à qual foram sobrepostas em estúdio as vozes de Zezé e Luciano. Na cena do filme onde a música é interpretada, aparecem o ator principal no papel de Zezé,  juntamente com Paloma Duarte, filha de Antônio Marcos, numa homenagem ao compositor, que era ídolo de Zezé di Camargo e Luciano.
Mario Marcos é irmão de Antonio Marcos.

Mário Marcos

"Como Vai Você" esteve presente também na trilha sonora das novelas Laços de Família (2000 - Daniela Mercury), Escrava Mãe (2016 - Bruno & Marrone) e da supersérie Os Dias Eram Assim (2017 - Johnny Hooker)
Em 2009, a cantora mexicana Thalia, regravou a música com o título de "Qué será de ti" para seu primeiro álbum ao vivo Primeira Fila, que foi lançado como o segundo single da obra.

COMO VAI VOCÊ
(Antonio Marcos / Mario Marcos)

Como vai você ?
Eu preciso saber da sua vida
Peça a alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e eu preciso só saber
Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você

Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão da minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário