quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Beijinho Doce

"Beijinho Doce" é uma valsa caipira composta por Nhô Pai (João Alves dos Santos - 1912/1988).

Foi o maior sucesso do compositor Nhô Pai, gravado pela primeira vez em 1945 pelas Irmãs Castro e, posteriormente, pelas Irmãs Galvão. Tornou-se uma canção popular quando foi incluída no filme “Aviso Aos Navegantes” em 1950. A música também foi gravada por Tonico e Tinoco, José Augusto, Chitãozinho e Xororó e até mesmo Ivete Sangalo, dentre tantos outros.

Nhô Pai
Além do filme "Aviso aos Navegantes" (1950 - Adelaide Chiozzo e Eliana) e "O Conto do Vigário" (1976 - Nalva Aguair), a música foi incluída na novela da TV Globo "A Favorita" (2008), interpretado pelas personagens Flora e Donatela, que formavam a dupla sertaneja Faísca & Espoleta (Patrícia Pilar e Cláudia Raia). Embora não tenha feito parte da trilha sonora da novela lançada em cd, a música fez grande sucesso entre os telespectadores.

Após a novela a música tornou-se uma febre com remixes que foram executados exaustivamente em boates e baladas por todo o Brasil.

Fonte: Cultureba.

BEIJINHO DOCE
(Nhô Pai)

Que beijinho doce
Que ele tem
Depois que eu beijei ele
Nunca mais amei ninguém

Que beijinho doce
Foi ele quem trouxe
De longe pra mim
Se me abraço apertado
Suspiro dobrado
Que amor sem fim

Coração quem manda
Quando a gente ama
Se eu estou junto dele
Sem dar um beijinho
Coração reclama

Que beijinho doce
Foi ele quem trouxe
De um longe pra mim
Abraço apertado
Suspiro dobrado
Que amor sem fim.










Nenhum comentário:

Postar um comentário